Categories
Uncategorized

Vantagens da aplicação com botox

O botox é uma proteína produzida por certas bactérias do gênero “Clostridium botulinum”. Essa proteína é capaz de bloquear a transmissão dos impulsos nervosos às fibras musculares lisas e estriadas por um determinado período de tempo e assim, dependendo da dose, reduzir a atividade muscular ou mesmo paralisá-la quase completamente.
Os impulsos nervosos que chegam às glândulas sudoríparas também podem ser bloqueados por meio de injeções finas de toxina botulínica em Curitiba, o que leva a uma redução significativa da transpiração. Como resultado desses efeitos bloqueadores, a toxina botulínica pode atuar em concentrações muito altas como uma “neurotoxina” extremamente poderosa.
A toxina botulínica inibe a transmissão da excitação das células nervosas para o músculo. Isso torna a contração do músculo ativo mais fraca. Em termos de estética, isso significa que o músculo que causa o aparecimento de rugas sob uso intenso ( por exemplo, linhas de expressão ou linhas da testa ) relaxa novamente e a pele do local se torna mais lisa.
Essa toxina hoje é usada em muitos tratamentos. O medicamento é aprovado no campo da estética para o tratamento de rugas de expressão e pés de galinha.

Como é o processo de injetar botox?

Antes de injetar o botox, a área de tratamento é primeiro cuidadosamente limpa e desinfetada para manter o risco de infecção o mais baixo possível. Na maioria dos casos, a anestesia não é necessária. Um creme anestésico pode ser aplicado previamente em áreas particularmente sensíveis do rosto.
Após a desinfecção das áreas da pele, o princípio ativo é injetado diretamente no músculo responsável pela formação da ruga por meio de uma agulha muito fina. Como a toxina botulínica inibe a liberação da substância mensageira acetilcolina e, portanto, bloqueia a transmissão de estímulos do nervo para o músculo, os músculos não podem mais se contrair e assim as expressões do local se tornam mais relaxadas.
Tratamentos minimamente invasivos, como injeção de rugas com preenchimentoou Botox estão desfrutando de popularidade crescente em cirurgia plástica. Os pacientes apreciam particularmente o resultado – uma aparência rejuvenescida e renovada – e o fato de que não requer uma cirurgia extensa.

Outras vantagens das aplicações com botox incluem:
– resultados rapidamente visíveis
– uma duração mais curta de tratamento
– o uso de materiais degradáveis ??(“se aproximando” do resultado ideal)
– um tempo de recuperação mais curto (os pacientes geralmente não precisam descansar após a aplicação)
– geralmente nenhum cuidado especial pré e pós-operatório é necessário
– principalmente custos mais baixos em comparação com intervenções cirúrgicas
A utilização da Toxina botulínica é cada vez mais comum no Brasil. Por se tratar de um procedimento sem intervenção cirúrgica e com pouca ou nenhuma dor, é cada vez mais procurada pelos centros de estética.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *